Dois homens flagrados em posse de rádios comunicadores e uma motocicleta de origem ilícita foram presos em flagrante pela Polícia Civil, na segunda-feira (15.12), em Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a oeste de Cuiabá).
A prisão dos suspeitos ocorreu após policiais civis serem acionados via 197 sobre dois homens em uma motocicleta, que estariam transportando produtos ilícitos oriundos da Bolívia.
Em monitoramento da região, a equipe de investigadores identificou a motocicleta, sem placas, trafegando próximo a região conhecida como 90 graus. Diante das fundadas suspeitos, os policiais decidiram realizar a abordagem dos suspeitos, que ao perceberem a presença da Polícia, empreenderam fuga em alta velocidade.
Devido a direção perigosa empregada, os suspeitos quase caíram da motocicleta e após aproximadamente três quilômetros de perseguição, a dupla foi abordada pelos policias.
Com os suspeitos, foi encontrada uma sacola com três rádios comunicadores com três carregadores.
Questionado, o suspeito confessou que buscou os objetos na Bolívia sendo também constatado durante as verificações, que ele não possuía habilitação para conduzir motocicleta.
Diante dos fatos, todo o material foi apreendido e os suspeitos conduzidos à Delegacia de Vila Bela, onde em checagem no sistema, foi constatado que a motocicleta apreendida também era de origem ilícita, estando com restrição de roubo/furto.