Um homem, professor da Escola Estadual Mário Spinelli, foi preso por ter ordenado que alunos aplicassem um salve em colegas de sala. A prisão do professor foi feita na tarde desta segunda-feira, 17 de março, em Sorriso. As quatro vítimas, que possuem idades entre 12 e 14 anos, foram torturadas por estarem comentando publicamente que o educador era membro do Comando Vermelho. Os alunos que realizaram a tortura confessaram logo de cara e em relatos, os policiais foram informados que o professor era temido na escola.
Conforme informações fornecidas pelo delegado Bruno França, da Polícia Civil do município, em entrevista à imprensa local, o professor recrutava faccionados entre os estudantes do Mário Spinelli e após saber de um grupo de adolescente que estava comentando isso publicamente, ordenou que dois jovens realizassem o castigo.
As vítimas foram levadas até uma área afastada e após o crime, procuraram a Polícia Civil. Os policiais conseguiram prender o suspeito em flagrante e o levaram à delegacia onde ele responderá por envolvimento com a facção criminosa.
A prisão do professor ocorreu enquanto ele estava na escola e o caso será investigado.