José Marcos da Silva Lima, preso em flagrante por ter estuprado e matado a própria sobrinha, Yara Salvador Martiello, de 9 anos, confessou que deu golpes de enxada na criança porque ela ainda estava se movendo após ele tê-la asfixiado. A declaração foi dada pelo próprio José, em depoimento na delegacia na tarde desta quarta-feira (20), após confessar o crime bárbaro às autoridades.
Conforme informações, José estaria levando o corpo de Yara para a outra margem do Rio Batistão após o estupro, quando notou o movimento da vítima. Depois dos golpes de enxada, José deixou o corpo de Yara em uma cova rasa, às margens do rio.
O assassino ainda disse que estava sob o efeito de drogas quando cometeu o crime
O delegado responsável pelo caso, José Getúlio Daniel, pediu a conversão da prisão em flagrante do criminoso para preventiva. Ele classificou os detalhes do crime como “nojentos, repugnantes, hediondos, desumanos e inacreditáveis”.
A audiência de custódia que decidirá o destino de José Marcos está marcada para a tarde desta quinta-feira.
Dois vídeos mostram os últimos momentos de Yara com vida. Nas gravações, é possível vê-la na garupa da moto de José, enquanto os dois atravessam uma estrada de chão.
Veja os vídeos