Cuiabá, 12 de Julho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Terça-feira, 23 de Fevereiro de 2021, 14:09 - A | A

Terça-feira, 23 de Fevereiro de 2021, 14h:09 - A | A

SURTO DE COVID

Assembleia pode decretar "lockdown" após eleição da Mesa Diretora

Jefferson Oliveira

Os deputados Eduardo Botelho (DEM) e Dilmar Dal Bosco (DEM) confirmaram, nesta terça-feira (23), que a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) deve voltar a fechar as portas devido ao surto de covid-19 que acometeu a Casa.

Dilmar disse que além do deputado Valdir Barranco (PT), que está internado em estado grave em um hospital particular de São Paulo, muitos servidores também testaram positivo para o novo coronavírus.

"É um risco para todos. Aqui tem um fluxo muito grande de pessoas e aí coloca em risco a vida dos que trabalham aqui e também dos visitantes", explicou.

O presidente Eduardo Botelho disse que a eleição da Mesa Diretora deve ser o último ato presencial na Casa de Leis. Ele também avalia que há muita circulação de pessoas na Assembleia e, por isso, um ‘lockdown’ interno deve se iniciar na quarta-feira (24).

Reforçando o pedido de fechamento da Casa, o deputado estadual e médico sanitarista Ludio Cabral (PT) afirmou na tribuna que se faz necessária uma quarentena para conter o avanço da doença entre os servidores do Legislativo.

"Requeremos uma quarentena, por uma semana e podendo ser prorrogado por mais sete dias. Estamos em um estágio de pandemia muito preocupante e, por isso, vejo necessário que a Casa decrete a quarentena o quanto antes", pontuou.

Cuiabá MT, 12 de Julho de 2024