Cuiabá, 18 de Junho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Segunda-feira, 19 de Setembro de 2022, 16:41 - A | A

Segunda-feira, 19 de Setembro de 2022, 16h:41 - A | A

CULTURA E LAZER

Beto lembra contribuição para construção de parques municipais em Cuiabá

Assessoria de Imprensa

O candidato a deputado estadual, Beto Dois a Um (PSB), avaliou que a construção de parques municipais em Cuiabá representa avanço significativo para a qualidade de vida no local, bem como na infraestrutura para o lazer, que estão fortemente relacionados às práticas do turismo na Capital.

Beto, que foi secretário de Cultura, Esporte e Turismo de Cuiabá, entre 2014 e 2015, apontou que os Parques das Águas e Tia Nair, Complexo Dom Aquino e a revitalização da Orla do Porto foram grandes legados deixados pela gestão municipal, quando Mauro Mendes foi prefeito da Capital. As obras se tornaram ferramentas importantes para a mudança social em Cuiabá.

 

Inaugurado em 2016, o Parque das Águas é um dos destinos mais procurados por turistas em Cuiabá. Com 270 mil m² de área de lazer e muitos atrativos, o parque é considerado uma referência na cidade.

“Ajudei a idealizar e concretizar o Parque das Águas, Parque Tia Nair, Complexo Dom Aquino e a revitalização da Orla do Porto. Com o turismo fortalecido, é a população quem ganha. O turismo atrai investimentos, gera empregos e renda, além de alavancar a economia de uma cidade, região. E são tantas as possibilidades: turismo cultural, esportivo, ecológico, de negócios, eventos, uma infinidade”, analisa Beto Dois a Um.

“Essas construções promovem qualidade de vida. Investir em infraestrutura para o lazer está fortemente relacionado às práticas do turismo. E eu tenho muito orgulho em dizer que como secretário municipal de Cuiabá participei diretamente da implementação de importantes projetos que hoje são realidade para o povo cuiabano e mato-grossense”, completa.

Outra grande iniciativa apontada pelo candidato a estadual, foi a contribuição para idealização do Parque Novo Mato Grosso, espaço multiuso que está sendo construído em Cuiabá e que recebeu aporte de R$ 150 milhões do Governo do Estado.

Com área total de 300 hectares, o parque irá contar com autódromo, estacionamento para mais de 12 mil veículos, espaço para shows e eventos para 100 mil pessoas, kartódromo, lago para prática esportiva com 100 hectares, museu do agro, pista de motocross, pista de caminhada de 5 km, pista de skate, pista de ciclismo, pista de bicicross, parque da família e pista para arrancadão.

“Quando ainda respondia pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, contribui na idealização do espetacular Parque Novo Mato Grosso, que será, sem sombra de dúvidas, um marco do turismo na Baixada Cuiabana, por representar um novo conceito de parques em Mato Grosso e o maior da América Latina”, garante Beto.

“Precisamos investir cada vez mais em políticas públicas concretas e continuadas para o turismo. E seguir firmes com foco num futuro ainda mais próspero para o nosso povo. Aqui o que não falta é gente que acredita nesses projetos”, finaliza.

Dono de duas medalhas olímpicas no atletismo, Vicente Lenílson, coordenador do Instituto Vicente Lenílson de Lima, que desenvolve projetos esportivos em Cuiabá e região, proporcionando a crianças e adolescentes a aproximação do esporte, destaca as possibilidades proporcionadas pelos parques de Cuiabá, tal como executar atividades voltadas para saúde e educação, e a contribuição de Beto Dois a Um no processo.

“Conheci o Beto como secretário de esporte de Cuiabá, trabalhou de forma gigantesca para que as melhorias e construção dessas praças da cidade fossem restauradas e passassem a ser novamente frequentadas por famílias, crianças e jovens. O trabalho dele na restauração e manutenção do Tia Nair foi algo extraordinário, onde se empenhou para esse parque ser o que é hoje, uma área familiar, de lazer, esportiva, para a caminhada, corrida, para as famílias interagirem com seus filhos e com outras famílias. Ele é um gigante do esporte, da cultura e de outras frentes, também, sou fã e admiro o trabalho dele”, disse Vicente.

Beto Dois a Um

Alberto Machado, o Beto Dois A Um, tem 46 anos de idade e é candidato ao cargo de deputado estadual pelo PSB. É músico, empresário e foi secretário de estado de cultura, esporte e lazer de Mato Grosso entre 2019 e 2022 e também secretário municipal de cultura de Cuiabá, entre 2014 e 2015.

 
Cuiabá MT, 18 de Junho de 2024