Cuiabá, 12 de Setembro de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Quinta-feira, 19 de Outubro de 2023, 14:49 - A | A

Quinta-feira, 19 de Outubro de 2023, 14h:49 - A | A

ELEIÇÕES 2024

Botelho convida vereadora para ser vice em projeto para Prefeitura de Cuiabá

Da Redação

A vereadora por Cuiabá, Maysa Leão (Republicanos), foi convidada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), para ocupar a posição de vice-prefeita em seu projeto de candidatura a prefeito de Cuiabá nas eleições de 2024. Segundo a vereadora, o convite foi feito na semana retrasada, por telefone. Ela comentou que as articulações estão ocorrendo entre o presidente do seu partido, o vereador Eduardo Magalhães, e Botelho.

Maysa ressaltou que a definição só deve acontecer no ano que vem, mas que as conversas com o deputado seguem avançadas.

 

“Recebi o convite de forma lisonjeada, fiquei muito feliz pelo reconhecimento, mas tudo será decidido junto ao Republicanos, com o nosso presidente Eduardo Magalhães, que vai tomar a decisão lá no ano que vem, sentando com a mesa do partido. Estou à disposição para a gente construir uma história. Fico feliz pelo convite, tenho respeito pela trajetória do deputado, mas a resposta definitiva é só no ano que vem, quando os partidos decidirem”, destacou durante entrevista à imprensa nesta quinta-feira, 19 de outubro.

Maysa comentou que Magalhães está conversando com Botelho sobre as pautas que pretende defender caso seja candidato ao comando do Palácio Alencastro. Um dos pontos que o Republicanos não larga mão é que o projeto seja de oposição ao atual prefeito da capital Emanuel Pinheiro (MDB).

“Uma das condições que nós temos é que ele seja totalmente oposição ao prefeito Emanuel Pinheiro. Essa é uma pauta que, para nós, ela não tem negociação. Nós não estaremos ao lado de alguém que vai ser continuidade do prefeito Emanuel Pinheiro. E o deputado Botelho tem demonstrado que sim, esse é o interesse dele em ser oposição, em construir uma nova história, em trazer autoestima para Cuiabá”, disse.

A vereadora ainda comentou que o convite para ser vice partiu do próprio Botelho e não do União Brasil. Ela acredita que independente da decisão sobre mudança de partido, o convite permaneça.

 
Cuiabá MT, 12 de Setembro de 2024