O deputado bolsonarista Gilberto Cattani (PL) não acredita que o presidente Lula (PT) e o cantor Gusttavo Lima (Sem partido) sejam os preferidos da população brasileira para o cenário de 2026. A fala do parlamentar se dá por conta da recente pesquisa Genial/Quaest divulgada no último dia 03 de fevereiro, que aponta em cenários de segundo turno para as eleições presidenciais de 2026, onde o cantor, nos números, é o que mais encosta no atual presidente. A diferença entre Lula e Lima é de 6 pontos percentuais. O cantor alcança 35% das intenções de voto, enquanto Lula teria 41%. O levantamento foi realizado entre 23 e 26 de janeiro, a partir de entrevistas com 4.500 brasileiros.
"O único que representa a direita no Brasil é o Jair Bolsonaro [...] Todo brasileiro pode concorrer a um cargo público, se ele vai ser bom ou não, só o tempo dirá, mas a gente não pode continuar nessa vibe que temos no país de eleger pessoas ligadas À mídia, estilo um Tiririca da vida. A gente tem que começar a eleger pessoas que tenham capacidade de gerenciar o país", comentou.
O bolsonarista chegou a ser questionado sobre os digitais influencers na política e sobre a capacidade deles de representar o povo. "Qualquer brasileiro pode ser candidato, agora um digital influencer tem capacidade de gerir um país?", questiona ele.
Com relação ao deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), um dos mais influentes parlamentares da oposição na internet, Cattani diz que "se o povo diz que que o Nikolas tem competência está reconhecendo". O parlamentar disse não saber se o cantor tem competência para gerir o país.
"Só você traduzir as músicas dele para ver se ele tem competência [...] Ele virou bilionário por quê? Na música e nos jogos. Competência para gerir o país é uma coisa e jogos do tigrinho é outra...", comentou ele, defendendo o nome de Jair Bolsonaro para disputar a Presidência mesmo estando inelegível.
VEJA VÍDEO: