A coordenação-geral da campanha ao Governo do Estado pela coligação ‘Para Cuidar das Pessoas’ – Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB), com apoio do PP, PSD e Solidariedade, que tem Marcia Pinheiro como candidata, reitera seu apoio e solidariedade ao companheiro e candidato ao Senado Neri Geller (PP). A manifestação foi corroborada na tarde desta quarta-feira (24), após coletiva de imprensa de Neri Geller (PP).
‘Ainda iremos nos reunir com a Federação para que tenhamos uma noção mais ampla da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). De qualquer forma, seja qual for a decisão do candidato Neri, terá todo respaldo da candidata Marcia Pinheiro, do deputado federal Emanuelzinho, do senador Carlos Fávaro, em consonância do PSD, e Solidariedade”, asseverou o coordenador-geral, Emanuel Pinheiro.
Na noite de terça-feira (23), o deputado e candidato a senador por Mato Grosso teve seu mandato cassado pelo TSE por irregularidades na campanha eleitoral de 2018.
Ainda durante coletiva na tarde de hoje, o coordenador reforçou que o candidato Geller possui direito a impetrar recurso à decisão.
“Sabemos que ele tem direito, e temos de agir rápido em virtude da proximidade do dia 2 de outubro. As eleições têm data marcada e a assessoria jurídica só está no aguardo da publicação da decisão, para adotar as medidas cabíveis”, explicou.