Cuiabá, 22 de Maio de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Terça-feira, 09 de Janeiro de 2024, 17:53 - A | A

Terça-feira, 09 de Janeiro de 2024, 17h:53 - A | A

BRIGA POR ESPAÇO

Cúpula do MDB se reúne para decidir "o problema de Cuiabá" e busca um acordo

Da Redação

Parte da cúpula do MDB se reuniu nesta terça-feira, 9 de janeiro, para buscar um consenso sobre o diretório municipal de Cuiabá. A reunião, que durou quase uma hora, ocorreu na casa do presidente do diretório estadual do MDB, o ex-deputado federal Carlos Bezerra, e teve a presença do deputado federal Emanuelzinho, da deputada estadual Janaina Riva e do prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat.

Nos bastidores, é dado como certo que o filho do prefeito Emanuel Pinheiro, o deputado Emanuelzinho, vai assumir o diretório do MDB Cuiabá com o aval da direção nacional da legenda, sob o comando do deputado federal Baleia Rossi.

No entanto, a direção estadual resiste em perder o diretório municipal para os “Pinheiros”. Nesta semana, Janaína chegou a dizer que as tratativas na nacional estão sendo encabeçadas pelo deputado Emanuelzinho, que tem força política para interferir nas tomadas de decisões da legenda em Cuiabá. A parlamentar não disse quando será a próxima reunião do MDB, que dará um fim neste impasse.

 
Cuiabá MT, 22 de Maio de 2024