O deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho (MDB), lamentou que os deputados estaduais estejam usando a luta contra a lei da pesca para tentar angariar votos para o deputado Abilio Brunini (PL). Isso porque, os parlamentares bolsonaristas que aparecem no vídeo gravado pelo candidato a prefeito em Cuiabá, nunca declararam ser contra o projeto de lei "Transporte Zero".
O parlamentar lembra que, junto com o seu partido, o MDB, ingressou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin), e posteriormente, o PSD também entrou com uma mesma representação no Supremo Tribunal Federal (STF).
le citou ainda os nomes dos parlamentares que sempre defenderam a anulação da lei que, segundo ele, prejudicou ribeirinhos por todo estado que sobrevivem da pesca. O parlamentar destaca ainda que o candidato Lúdio Cabral (PT) foi um dos que lutaram na Assembleia Legislativa contra a lei.
"Estamos com Ação Direta de Inconstitucionalidade desde 2023 e nunca colaboraram. Apenas Lúdio Cabral liderou essa luta na Assembleia Legislativa, junto com os deputados Wilson Santos (PSD) e Valdir Barranco (PT)", comentou.
VEJA VÍDEO: