Cuiabá, 18 de Maio de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Terça-feira, 05 de Março de 2024, 16:16 - A | A

Terça-feira, 05 de Março de 2024, 16h:16 - A | A

MUDANÇAS EM CUIABÁ

Em seu primeiro dia, Stopa anuncia novo secretário de Obras e diretor da Limpurb

Da Redação

Prefeito interino de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV) anunciou nesta terça-feira, 5 de março, que Anderson Matos passará a comandar a Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb), enquanto o atual adjunto da Secretaria de Obras Públicas, Raufrides Macedo, assumirá o comando da pasta. Ambos são considerados homens de confiança do prefeito. 

Stopa assumiu a Prefeitura de Cuiabá após Emanuel Pinheiro (MDB) ser afastado, por 6 meses, pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT), por supostas irregularidades na Secretaria Municipal de Saúde. Segundo a denúncia do Ministério Público Estadual (MP-MT), o prefeito afastado era líder de uma quadrilha que agia na pasta.

Stopa antecipou ainda que fará mudanças em pelo menos sete secretarias, envolvendo servidores do 2º e 3º escalão. Nos próximos dias, o gestor vai anunciar outras medidas para conter gastos na Prefeitura. 

"Vamos estudar e divulgar em três a quatro dias algumas medidas para conter gastos, até para que possamos fazer investimentos necessários nas áreas que considero essenciais", disse.

Conforme o gestor, as mudanças serão pautadas em critérios técnicos, mas ele admite indicação de partidos aliados, desde que se encaixem em sua 'filosofia de governo'.

"Eu trabalho com uma filosofia de governo e não de pessoas. Aqueles que se enquadrarem na filosofia, obviamente [permanecerão]. [...] É muito pessoal essa questão de indicação, mas todas as mudanças que forem necessárias na Prefeitura serão feitas por critérios técnicos".

O ex-diretor da Limpurb, Júnior Leite, deixou a direção do órgão na noite dessa segunda-feira, 4, logo após tomar conhecimento do afastamento de Emanuel. A decisão de deixar o governo é devido a rusga que existe entre Júnior e Stopa.

 
Cuiabá MT, 18 de Maio de 2024