Cuiabá, 15 de Junho de 2025
DÓLAR: R$ 5,55
Icon search

CUIABÁ

Política Quinta-feira, 17 de Junho de 2021, 10:57 - A | A

Quinta-feira, 17 de Junho de 2021, 10h:57 - A | A

FORA DA DISPUTA?

Emanuel diz irá cumprir mandato como prefeito até o fim

Após sinalizar diversas vezes que seria candidato ao governo do Estado em 2022, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) parece ter recuado. Em entrevista realizada nesta terça-feira (17), ele afirmou que fez um compromisso com a população cuiabana e irá cumprir os quatro anos de mandato à frente da Prefeitura.

- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias em tempo real (clique aqui).

Durante a conversa, Emanuel afirmou que seu nome foi lançado em meio à conjuntura eleitoral de 2022 por outras pessoas, que supostamente querem “um político povão” à frente do Palácio Paiaguás. Sem dizer o nome claramente, ele voltou a alfinetar o governador Mauro Mendes (DEM), citando a reforma da Previdência estadual e incentivando certa insatisfação dos servidores públicos.

“O povo que manifestou o meu nome, exatamente porque querem de volta ao Palácio Paiaguás um político povão, um gestor povão, que seja próximo do povo, que entenda das necessidades da população, que trate bem com prioridade e respeito o servidor público, que respeite as conquistas do servidor público, que respeite os aposentados e pensionistas, que não massacre os que trabalharam a vida inteira e agora querem tirar o pouco do sossego e tranquilidade no fim da vida dessas pessoas”, disse, durante entrevista à Rádio Capital FM.

Apesar de polarizar, mais uma vez, com o governador, Emanuel garantiu que seu compromisso é terminar o mandato de prefeito. Mesmo assim, o político não esconda o desejo que tem de se lançar ao governo no futuro.

“A população está sentindo falta desse perfil de gestão que eu faço em Cuiabá. Por isso, que meu nome tem sido lançado. Agora, eu tenho um amor incondicional e um compromisso com a capital do estado de Mato Grosso, onde eu nasci. O futuro a Deus pertence, mas a minha prioridade é Cuiabá. Cumprir o mandato até o fim é o compromisso que eu tenho com a população cuiabana”, ressaltou.

Há tempos que Emanuel tem dado sinais de que pretende disputar o governo do Estado e chegou a admitir isso publicamente durante a inauguração do viaduto Murilo Domingos, em maio deste ano. Contudo, seus aliados o têm lembrado do exemplo dado pelo deputado Wilson Santos (PSDB), que deixou o mandato de prefeito no meio para se candidatar ao governo e acabou derrotado, com uma perda considerável de capital político em Cuiabá.

A possível candidatura de Emanuel também enfrenta resistência dentro do próprio partido, já que o MDB compõe a base de apoio do governador e seus representantes na Assembleia Legislativa têm declarado, reiteradamente, que pretendem apoiar a reeleição de Mauro. Nem mesmo a discussão entre o presidente estadual do MDB, deputado federal Carlos Bezerra, e o governador na última quarta-feira (16) parece ter sido suficiente para mudar esse posicionamento.

Cuiabá MT, 15 de Junho de 2025