Cuiabá, 12 de Dezembro de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Quarta-feira, 09 de Junho de 2021, 10:39 - A | A

Quarta-feira, 09 de Junho de 2021, 10h:39 - A | A

DISPUTA AO GOVERNO

"Emanuel tem que ficar atento à lição de Wilson", diz líder do prefeito

Líder do prefeito na Câmara de Cuiabá, o vereador Mario Nadaf (PV) sinalizou, nesta segunda-feira (7), ser contrário à possível candidatura de Emanuel Pinheiro (MDB) para o governo do Estado nas eleições de 2022. A candidatura tem sido comentada nos bastidores da política e ganhou força após um discurso do prefeito, feito durante o lançamento do viaduto Murilo Domingos, em maio.

- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias em tempo real (clique aqui).

Nadaf disse que tem recomendado a Emanuel que observe o exemplo do deputado estadual Wilson Santos (PSDB), que deixou a prefeitura de Cuiabá em 2010, no meio do mandato, para disputar a eleição ao governo. Confiante na vitória devido à alta popularidade que gozava na capital, Wilson acabou amargando a terceira colocação no pleito.

“O deputado Wilson Santos é uma boa lição a ser aprendida do que não se deve fazer. No momento em que ele saiu, em pleno exercício do mandato, em uma candidatura ao governo. Isso é uma boa lição. E o prefeito Emanuel tem que ficar muito atento a essa questão, porque ele [Wilson] foi repudiado, teve uma participação ínfima no processo ao cargo majoritário estadual que ele participou”, disse, em entrevista à Rádio CBN Cuiabá.

Apesar de se mostrar contrário, Nadaf destacou que essa decisão política deve ser tomada apenas no próximo ano e que “a vontade popular que vai dizer qual o caminho do Emanuel”. Ele garante que o prefeito não tem comentado sobre sua vontade de ser candidato a governador e sequer chegou a passar qualquer orientação nesse sentido a seus aliados na Câmara Municipal.

“Não coloca em momento nenhum como candidato. Ele diz que tem um compromisso grande com a população de Cuiabá e que só abandonaria esse mandato de prefeito se fosse no sentido de ajudar Cuiabá de uma forma ainda maior como governador. Ele ainda tem muito a realizar, o mandato dele tá apenas começando, está no primeiro ano de gestão e muita coisa que nunca Cuiabá tinha assistido, agora está assistindo. No intervalo de 8 meses, a conclusão de dois viadutos”, citou.

Mesmo se posicionando contra a candidatura de Emanuel ao governo, Nadaf já sinalizou para a capacidade do vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) assumir a gestão da capital. Nesta toada, chegou até a dizer que as situações de Emanuel e Wilson são diferentes.

“Se bem que nós temos de separar né. Hoje nós temos outro momento. Nós temos o protagonismo do partido verde, um vice apto para assumir a qualquer momento. [...] Acredito que essa matéria vai amadurecer no decorrer do tempo”, concluiu.

Cuiabá MT, 12 de Dezembro de 2024