Cuiabá, 28 de Maio de 2025
DÓLAR: R$ 5,68
Icon search

CUIABÁ

Política Terça-feira, 27 de Maio de 2025, 08:25 - A | A

Terça-feira, 27 de Maio de 2025, 08h:25 - A | A

EVENTO COM LULA

Fábio Garcia minimiza vaias contra Mauro: "Eram militantes de esquerda"

Secretário afirma que críticas ao governador têm cunho ideológico e não afetam foco do governo

Da Redação

O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União Brasil), minimizou as vaias contra o governador Mauro Mendes (União Brasil) durante evento com o presidente Lula (PT), em Campo Verde, no assentamento Santo Antônio da Fartura, no último sábado (24.05). No evento, o presidente lançou o programa “Solo Vivo”.

Após a fala inicial, o público começou a vaiar o Chefe do Executivo estadual e, em certo momento, entoaram gritos “sem anistia”, em referência aos vândalos que invadiram a sede dos Três Poderes no dia 8 de janeiro de 2023. Após as vaias, o governador cumprimentou o restante do dispositivo, incluindo o próprio Lula e o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), de que é adversário político.

Para o secretário-chefe da Casa Civil, porém, a manifestação é política e uma resposta ao posicionamento centro-direita do governador Mauro Mendes. Garcia pontuou também que o governo investe cerca de R$ 200 milhões na agricultura familiar todos os anos, com maquinários, equipamentos e assistência técnica.

“Portanto, nunca se viu tanto investimento na agricultura familiar. Eu entendo aquelas críticas como críticas da militância da esquerda, do PT, sobre o governador que tem um posicionamento mais à direita”, disse Garcia.

Garcia lembrou que no início da gestão de Mauro Mendes, em 2019, Mauro foi bastante vaiado, mas que manteve o foco para recuperar a saúde financeira do Estado. “É o Estado que mais investe no Brasil, não serão pequenas vaias de um grupo de militantes do PT que vai tirar a gente do foco”, completou.

O governador Mauro Mendes também se pronunciou sobre as vaias ainda no evento. Ele usou seu discurso para afirmar que usa dinheiro dos grandes produtores de soja, por meio do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab), para investir na agricultura familiar. Durante sua fala, Mauro disse que MT vai ter um dos maiores programas de agricultura familiar do Brasil.

“E uma parte desse dinheiro vem dos grandes, parte desse dinheiro vem dos grandes pecuaristas. Nós estamos pegando o dinheiro deles, porque... Eu estou pegando dinheiro dos grandes produtores, 5% do Fethab que é pago pelos produtores de MT, esse dinheiro está indo exclusivamente para a agricultura familiar”, disse em meio a vaias.]

VEJA VÍDEO:

Cuiabá MT, 28 de Maio de 2025