Cuiabá, 18 de Junho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Terça-feira, 06 de Dezembro de 2022, 14:57 - A | A

Terça-feira, 06 de Dezembro de 2022, 14h:57 - A | A

NAS GRAÇAS DO POVO

Gestão de Emanuel Pinheiro tem 74,2% de aprovação popular

Da Redação

Encerrando seu sexto ano de mandato, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) segue muito bem avaliado pela população cuiabana. Levantamento realizado pelo Instituto Percent mostra que a gestão de Emanuel conta com 74,2% de aprovação da população cuiabana, superando a avaliação dos prefeitos de São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

Na avaliação geral, a gestão de Emanuel Pinheiro recebeu 65% de avaliações entre ótimo e bom. Essa avaliação supera a média de 5 mil municípios brasileiros, onde os indicadores positivos das administrações não chegam a 50%.

"É com muita alegria que recebo essa aprovação da população cuiabana. Quando assumi Cuiabá em 2017, tínhamos uma cidade com muitos problemas, pessoas nos corredores de hospitais, escolas sem a mínima estrutura de funcionamento, além de não ter nenhuma obra estruturante que valorizasse a capital. Hoje, podemos ver uma cidade mais moderna e melhor para se viver”, comemorou Emanuel, ao saber dos resultados.

A pesquisa Percent ainda aponta que Emanuel tem aprovação pessoal de 66% entre a população cuiabana, a maior marca entre os prefeitos de todo o país.

“A figura pessoal do Emanuel supera a sua própria administração, fato pouco comum entre os atuais gestores de grandes cidades. Ao analisar os números, fica evidente a simbiose, os graus de leveza e empatia entre a população e o prefeito”, explicou Ronye Steffan, proprietário do Instituto Percent.

EDUCAÇÃO E SAÚDE

Conforme a pesquisa, as áreas da Educação e de atendimento humanizado prestado pelo novo Pronto Socorro de Cuiabá colaboraram para a pesquisa satisfatória. O Instituto Percent verificou que 65% das famílias consultadas pelos pesquisadores consideram o ensino básico entre escolas e creches do município como excelente.

Ao comentar esse resultado, Emanuel ressaltou que ainda tem muitas entregas planejadas até a conclusão de seu mandato, em 2024. A ‘cereja do bolo’ é Avenida Contorno Leste, um investimento de R$ 170 milhões que deve impactar mais de 200 mil cuiabanos e preparar a cidade para o crescimento futuro.

“Iremos entregar uma das maiores obras da capital que é o Contorno Leste, que vai impactar na vida de mais de 200 mil cuiabanos. Quero agradecer a todos os servidores, porque, eu não faço esse trabalho sozinho, faço com vocês que estão representando a nossa gestão em todas as áreas. Muito obrigado Cuiabá, pelo carinho e reconhecimento", declarou.

A pesquisa foi realizada presencialmente com 600 entrevistados entre os dias 23 e 26 de novembro na capital. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.

 
Cuiabá MT, 18 de Junho de 2024