Cuiabá, 18 de Maio de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Quinta-feira, 14 de Março de 2024, 08:19 - A | A

Quinta-feira, 14 de Março de 2024, 08h:19 - A | A

O ESCOLHIDO

Gleisi confirma Lúdio como pré-candidato do PT em Cuiabá

Da Redação

A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), deputada Gleisi Hoffmann, confirmou o nome do deputado Lúdio Cabral (PT) como o pré-candidato da Federação (PV, PCdoB e PT) em Cuiabá. 

Hoffmann disse que é importante que a ex-deputada federal Rosa Neide (PT) continue na direção da Companhia Nacional de Abastecimento - Conab.

“Nós conversamos muito dentro do partido, tínhamos o nome da Rosa Neide, uma companheira que teve uma votação expressiva em 2022, uma militante histórica do PT, e a candidatura do deputado Lúdio Cabral. E avaliamos que é importante que a Rosa Neide fique onde ela está agora no cargo dentro da Conab [Companhia Nacional de Abastecimento]. Hoje ela cumpre um papel importante dentro”, comentou Gleisi, durante entrevista na Rádio Capital FM, nesta quinta-feira, 14 de março.

Lúdio e Rosa Neide se colocaram à disposição do partido como pré-candidatos à prefeitura. Gleisi ponderou que agora a candidatura será definida pela Federação, que também tem o Stopa como pré-candidato do PV (Partido Verde).

A presidente nacional também contou que o presidente Lula (PT) pode visitar as capitais dos estados durante a campanha dos candidatos. O partido também está incentivando a filiação de novos vereadores, pois desde o impeachment da ex-presidente Dilma, em 2016, o PT está resistindo.

 

 
Cuiabá MT, 18 de Maio de 2024