Cuiabá, 29 de Maio de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Segunda-feira, 26 de Fevereiro de 2024, 17:08 - A | A

Segunda-feira, 26 de Fevereiro de 2024, 17h:08 - A | A

MOBILIDADE URBANA

Governador garante entrega de BRT em VG até início de abril

Da Redação

O governador Mauro Mendes (União) garantiu que entregará as obras de implantação do Ônibus de Trânsito Rápido (BRT, na sigla em inglês) em Várzea Grande entre o final de março a início de abril. A declaração foi feita no último sábado, 24 de fevereiro, durante a entrega da Estação de Tratamento de Água (ETA) Barra do Pari, no Bairro Chapéu do Sol. VEJA A OBRA AQUI.

Mauro ainda garantiu que a obra do BRT está dentro do cronograma previsto, apesar de ter sofrido alguns contratempos devido ao período chuvoso.

“Está dentro do cronograma e está previsto para ser entregue no mês de março ou início de abril. O período de chuva tem atrapalhado um pouquinho, mas já está caminhando para o final. Quem passa por lá já está vendo alguns acabamentos e algumas fases ali que na sequência deve permitir que até final de março, início de abril, deve estar concluído”, garantiu.

A construção dos corredores é executada em uma extensão de aproximadamente 4,5 quilômetros, incluindo também um trecho da Avenida João Ponce de Arruda. A obra de implantação do BRT em Cuiabá e Várzea Grande está orçada em R$ 468 milhões. O Consórcio Construtor BRT Cuiabá é quem faz a implantação do modal.

Em meados de janeiro, o governo deu início também às obras de implantação do BRT em Cuiabá e, na última semana, já foi iniciada a concretagem da futura pista do modal.

 
Cuiabá MT, 29 de Maio de 2024