Diante da indefinição do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) em disputar ou não a reeleição, um grupo composto por 11 partidos tem trabalhado para definir um nome para dar continuidade à gestão do atual prefeito. Segundo o coordenador geral do grupo, ex-secretário Vanderlúcio Rodrigues, o MDB já fechou com PV; PP; PSDB; PL; Republicanos; Solidariedade; PCdoB; PSB; PTC, dentre outros.
"Estamos começando agora as conversações dentro dos partidos para escolher o melhor candidato majoritário porque a gestão da Prefeitura está bem avaliada pela população, então nós precisamos manter essa mesma linha, ou seja, dentro desse grupo que está tocando a gestão para seguir a mesma modelagem atual", afirmou Vanderlúcio ao Estadão Mato Grosso.
Segundo uma pesquisa realizada em dezembro de 2019, Emanuel Pinheiro tem mais de 70% de aprovação, sendo que 51,2% o avaliaram como ‘bom’, 21,3% consideram ‘regular’ e 2,5% como ‘ótimo’.
O ex-secretário pontua que a gestão está bem avaliada em razão das diversas obras feitas pela Prefeitura, como recapeamento da Av. Fernando Correa da Costa, início da construção do Contorno Leste, construção de 200 km de pavimentação, além de dois viadutos, que devem melhorar o trânsito na capital mato-grossense.
"Isso é um ponto positivo, sem contar algumas obras rotineiras", disse.
Mesmo diante da indefinição do prefeito, o MDB de Cuiabá não abre mão da reeleição de Emanuel Pinheiro. Segundo o diretório municipal, o objetivo do partido é focar nas eleições municipais, tanto que abriu mão de lançar candidatos ao Senado Federal. A eleição ocorrerá na mesma data das eleições municipais, 15 de novembro.