O senador Jayme Campos (UB) disse que as declarações do vice-prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PL), sobre possível caixa dois e fake news durante a própria campanha eleitoral devem ser investigadas pelo Ministério Público. Atualmente, Zaeli e a prefeita, Flávia Moretti (PL), vivem uma desavença provocada por indicações políticas.
De acordo com informações da imprensa, a prefeita não teria acatado uma indicação de Zaeli e teria descumprido acordos políticos feitos durante a campanha eleitoral. Desde então, a relação está estremecida e Zaeli teria feito ameaças de denunciar eventuais caixa dois e fake news ocorridas na própria campanha eleitoral.
“O que achei muito grave, me parece na sexta-feira, que quase teve vias de fatos e depois o vice-prefeito, ele mesmo se delatou dizendo: ‘Olha, cuidado, hein? Eu vou denunciar que teve caixa dois, que teve fake news’. Isso é grave, tem que ser apurado nos órgãos competentes”, disse Jayme Campos em entrevista na manhã desta quinta-feira (27.03).
Jayme classificou a situação como “muito ruim”, principalmente para a população várzea-grandense. Por outro lado, ele recusou dar conselhos para o grupo político que está no poder de Várzea Grande atualmente. “E não tenho essa prerrogativa e boa vontade, até porque eu não fui no grupo dela”, arrematou o senador.
Ainda segundo Jayme, ele está pronto para ajudar a gestão de Várzea Grande, mas como senador da República. Jayme Campos apoiou o ex-prefeito Kalil Baracat à reeleição, porém seu grupo saiu perdedor no pleito.
Vídeo: