Cuiabá, 16 de Junho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Sexta-feira, 24 de Maio de 2024, 18:13 - A | A

Sexta-feira, 24 de Maio de 2024, 18h:13 - A | A

"MOLECAGEM"

Jayme detona anulação de títulos de cidadãos de MT a ministros do STF

Da Redação

O senador Jayme Campos (União) classificou como "molecagem" a anulação do ato que concedia títulos de cidadão mato-grossense aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino e Alexandre de Moraes. Jayme fez a declaração nesta sexta-feira, 24 de maio.

“Isso não faz com ninguém, isso é humilhante, é deprimente. Seja na questão ideológica, partidária, isso não interessa. Esse é um papel que eu acho que não pode ser feito por um poder do nosso Estado. Acho que isso é molecagem, além da falta de educação, de respeito. Porque eles não pediram, pelo que me consta” afirmou.

O presidente da Comissão dos Direitos Humanos, o deputado estadual Gilberto Cattani (PL), afirmou que retirou as honrarias porque a comissão não se reuniu este ano e, portanto, não teria passado pelo crivo dos parlamentares.

Para Jayme, uma comissão aprovou e outra retirou os títulos aos ministros do STF. Ele afirmou que é preciso um freio de arrumação na Casa para que uma situação parecida não volte a ocorrer.

“A Assembleia aprovou numa comissão, aí outra comissão vai dar e cassa. Tem que fazer um freio de arrumação, isso não pode acontecer. Qualquer título desse tem que ser o plenário da Casa que tem que apoiar”, finalizou.

A proposta de autoria do deputado Valdir Barranco (PT), que é membro suplente da Comissão de Direitos Humanos, foi aprovada no dia 6 de maio, com votos do próprio deputado petista e também suplente Juca do Guaraná, em uma reunião extraordinária com o membro da Comissão Max Russi (PSB).

 
Cuiabá MT, 16 de Junho de 2024