Cuiabá, 04 de Julho de 2025
DÓLAR: R$ 5,41
Icon search

CUIABÁ

Política Terça-feira, 04 de Fevereiro de 2025, 12:39 - A | A

Terça-feira, 04 de Fevereiro de 2025, 12h:39 - A | A

DENÚNCIA DE CABIDÃO

Jeferson tem que mostrar provas sobre caso de nepotismo, diz Ranalli

Da Redação

Após o vereador Jeferson Siqueira (PSD) denunciar supostos casos de nepotismo na gestão do prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), o seu colega de parlamento, o vereador Rafael Ranalli (PL), disse que Jeferson terá que apresentar provas. Ranalli espera que as denúncias venham à tona. O bolsonarista falou com a imprensa nesta terça-feira, 04 de fevereiro.

Em mais um episódio de clima tenso entre Abilio e Jeferson, Siqueira acusou o prefeito de nepotismo, por nomear familiares de vereadores em cargos públicos, o conhecido por "cabide de emprego". A provocação foi feita nesta segunda-feira (03), durante a abertura dos trabalhos legislativos da Câmara de Vereadores. Antes de falar com a imprensa, o parlamentar fez as mesmas provocações durante seu discurso na tribuna, o que motivou Brunini a deixar o plenário da Câmara.

“Ele vai ter que trazer provas. Uma fala que tive com a presidente Paula, quando ela interrompe o discurso dele é que ele começou a aversar sobre envolvimento de colegas aqui da Câmara sobre nepotismo que ele é bem claro na fala dele quando ele fala, vereadores aqui quando ele fala, vereadores estão colocando parentes na Prefeitura. Então isso é grave, é uma coisa que a Casa tem que apurar essa denúncia e espero que venha à tona”, falou.

Jeferson diz que consultou o Diário Oficial e consta a nomeação dos parentes de vereadores. Entretanto, ainda não apresentou provas oficiais.

Dentre as provocações de Jeferson, ele citou o caso do Vanderlúcio Rodrigues, presidente da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec). Vanderlúcio foi nomeado pelo ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) de quem é amigo. Ele foi mantido na gestão atual. O presidente é tio do vereador Alex Rodrigues (PV).

Cuiabá MT, 04 de Julho de 2025