Com a vinda do presidente Lula (PT) a Campo Verde no próximo sábado (17.05), o deputado estadual Valdir Barranco (PT) disse que apoiadores do presidente estão tentando incluir na agenda uma visita às obras do Hospital Universitário Júlio Müller, em Cuiabá. O objetivo é sensibilizar o presidente para destinar recursos para a aquisição de materiais, já que a obra está em fase de finalização.
“O presidente provavelmente fará uma visita ao Hospital Universitário Júlio Müller, que está em fase final das obras e a gente tem bastante interesse que ele visite. Até porque, nós queremos pedir mais. Estamos trabalhando para incluir essa visita nesse sábado. Agora, com a conclusão das obras, nós vamos entrar no período que nós precisamos urgentemente de equipamentos de aparelhos e isso tem um custo altíssimo”, falou Barranco.
A agenda ainda não está confirmada, mas pode ocorrer. Caso não visita o Hospital Universitário, Lula voltar para a inauguração prevista para este ano ainda.
O novo hospital contará com 228 leitos de internação, 63 leitos de UTI, sendo 18 pediátricos e 25 neonatais, além de 12 centros cirúrgicos, 85 consultórios, 45 salas de exame, e outros equipamentos de alta complexidade.
O presidente Lula vem a MT para lançar o Programa Solo Vivo e entregar máquinas agrícolas. A cerimônia está marcada para as 10h, no Assentamento Santo Antônio da Fartura, em Campo Verde. Lula deve desembarcar em Cuiabá.