O novo presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), deputado estadual Max Russi (PSB), contou que não pretende concorrer ao cargo de deputado federal e nem para Senado em 2026, explicando que leva tempo para "ganhar voz" suficiente para ser ouvido na Câmara dos Deputados. Apesar disso, ele afirma que não descarta competir o Senado.
“Em 2026 eu estarei preparado, para aquilo que Deus me preparar. [Federal?]. Sendo bem sincero, federal é o único mandato que eu não tenho vontade de disputar. Eu acho que a Câmara Federal, respeito o trabalho dos nossos federais, mas não sei se eu seria feliz no meio de 503 deputados”, disse à Centro América FM.
Entretanto, ao ser questionado sobre o Senado, Max afirma que não dá para recusar o cargo, mesmo indo a Brasília.
“Até você começar a se movimentar, andar, assumir comissões, ter voz lá dentro vai 1 mandato, 2 ou 3 mandatos. Confesso que isso não me empolga, não me alimenta. Então para qualquer outro mandato eu estou à disposição. Senado não dá para recursar”, disse.
Max se destacou como a grande liderança política de 2024, quando liderou as campanhas municipais de seu partido, o PSB. Na capital, quatro vereadores foram eleitos pela legenda. Além disso, o deputado ainda conseguiu reeleger a esposa, Andréia Wagner, prefeita de Jaciara e eleger o irmão, Alexandre Russi (PL), prefeito de Juscimeira. Alexandre já havia sido prefeito de São Pedro da Cipa, entre 2013 e 2020.