Cuiabá, 18 de Junho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Sábado, 26 de Novembro de 2022, 10:19 - A | A

Sábado, 26 de Novembro de 2022, 10h:19 - A | A

GESTÃO 2023-2026

PSDB quer espaço no próximo staff de Mauro Mendes

Da Redação

O presidente do PSDB em Mato Grosso, deputado Carlos Avallone, disse que o partido quer um espaço no staff do próximo mandato do governador reeleito Mauro Mendes (União).

Ele comentou que diferente das eleições de 2018, quando a agremiação tinha como candidato à reeleição Pedro Taques, o PSDB esteve neste ano no palanque do governador, colaborando para sua vitória no primeiro turno.

 

“Nós apoiamos Mauro Mendes e agora temos direito de pleitear participação no governo. O deputado Carlos Avallone está satisfeito, porque ele não quer ser secretário, mas, com certeza, o PSDB tem candidatos que tiveram 24 mil votos que gostaria de ter espaço. Isso significa que o governador é obrigado abrir espaço porque o PSDB quer? Não, mas pode ser que esses pré-candidatos nossos possam ser aproveitados pelo governo”, disse em entrevista à imprensa nesta semana.

Avallone relembrou que, desde que assumiu a vaga aberta com a saída de Guilherme Maluf para tomar posse como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE), em 2019, adotou postura de deputado de base, votando favorável aos projetos de autoria do Executivo.

Mas com a presença do PSDB no arco de alianças de Mauro à reeleição, o tucano considera justa a participação de seus filiados na segunda administração de Mauro.

“Não conversei diretamente com o governador sobre o assunto, mas vou procurá-lo para tratar sobre isso, conhecendo o perfil do Mauro, ele não gosta muito disso [indicação política], não é o perfil, mas na política ela se forma dessa forma. Nomes o PSDB tem e se houver oportunidade de que nós possamos colaborar com o governo Mauro Mendes vamos estar participando sim”, destacou.

Sobre os nomes da sigla que poderiam compor o secretariado de Mauro, Avallone citou dois de seus suplentes, Damiani da TV e Adenilson Rocha, como propensos a serem indicados. 

 
Cuiabá MT, 18 de Junho de 2024