Cuiabá, 18 de Setembro de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Segunda-feira, 25 de Setembro de 2023, 17:41 - A | A

Segunda-feira, 25 de Setembro de 2023, 17h:41 - A | A

ELEIÇÕES 2024

Rosa Neide nega rivalidade com Lúdio pela Prefeitura de Cuiabá

Da Redação

A ex-deputada federal Rosa Neide disse que articula desde o ano passado uma possível candidatura a prefeita de Cuiabá pelo PT, em 2024. No último mês, seu colega de partido, o deputado Lúdio Cabral, realizou uma coletiva de imprensa em que comunicou sua pré-candidatura ao mesmo cargo. Apesar de dizer que não existe rivalidade, a petista destacou a importância de uma mulher disputar o comando e poder se tornar a primeira a comandar o Palácio Alencastro.

Além disso, Rosa comentou sobre a expressiva quantidade de votos que conseguiu na eleição do ano passado, quando disputou recebeu 124 mil votos, sendo quase 25 mil na capital.

 

“Eu venho conversando desde o ano passado e eu estou muito tranquila. O meu nome está à disposição, eu acho que é o momento das mulheres se apresentar. Cuiabá nunca teve uma prefeita e o Brasil inteiro e o mundo vêm discutindo isso. E além de ser mulher, eu fui a deputada mais votada do estado, estou sem mandato, os demais concorrentes aí todos têm mandato. Eu acho que cada um deve ter sido eleito para cumprir uma obrigação. Eu coloco meu nome primeiro para o meu partido avaliar, depois para a federação. Não tem briga, o que o partido escolher eu estou aqui para obedecer e respeitar”, disse em entrevista à imprensa na última semana.

Atualmente, a ex-deputada ocupa o cargo de diretora-executiva Administrativa, Financeira e de Fiscalização da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Ao ser questionada sobre a relação com Lúdio, Rosa Neide não poupou elogios ao colega, no entanto, reafirmou a necessidade de as mulheres ocuparem mais espaços nos Poderes.

“Ludio é um grande companheiro, já disputou com a prefeitura, já disputou com o governo do estado. É uma pessoa com excelente formação e carisma muito forte. Então assim, sendo eu, sendo ele, eu acho que o partido está muito bem representado aqui em Cuiabá. Eu digo assim, nesse momento, primeiro por ser mulher. Eu acho que as mulheres, hoje nós somos 16% da representação nacional. Em contrapartida, nós somos 52% da população. Acho que fica muito ruim não ter vereadora, não ter deputada. Aqui só tem uma deputada na Assembleia Legislativa, não tem prefeitas. Nós temos mais de 900 câmaras de vereadores no Brasil sem nenhuma mulher. Então tudo isso a gente tem que ponderar”, disse.

 
 
Cuiabá MT, 18 de Setembro de 2024