Cuiabá, 23 de Junho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Sábado, 03 de Dezembro de 2022, 12:29 - A | A

Sábado, 03 de Dezembro de 2022, 12h:29 - A | A

AGRICULTURA

Thiago Silva entrega patrulha mecanizada para a região do Vale do Prata

Samantha dos Anjos | ALMT

Para fortalecer a agricultura familiar do assentamento da região do Vale do Prata, entre os municípios de Guiratinga e Pedra Preta, o deputado estadual Thiago Silva (MDB) entregou uma patrulha mecanizada, na ultima quinta-feira (1), na Arena Pantanal, em Cuiabá. O benefício foi uma indicação do vereador Fernandinho (MDB) ao parlamentar que providenciou junto à secretária de Agricultura Familiar de Mato Grosso (Seaf), Teté Bezerra, e ao governador Mauro Mendes.

“Fortalecer a agricultura familiar é um dos propósitos de meu mandato parlamentar. Fico feliz em proporcionar essa patrulha mecanizada que era uma luta antiga da Associação do Vale do Prata. Agradeço a todos os envolvidos por terem contribuído para que essa demanda chegasse até nós e, mais uma vez, tivéssemos êxito com a Seaf. Que todos os pequenos produtores possam com esta patrulha aumentar a sua produção e renda”, disse o parlamentar.

 

Reivindicação

De acordo com Fernandinho, inicialmente, o pecuarista Fábio Barros entrou em contato para que ele fizesse a articulação política para atender essa necessidade do assentamento do Vale do Prata. “O Fábio defende os interesses do pequeno produtor, vizinho deste assentamento e nos apresentou essa demanda. Nós formalizamos o pedido na Câmara Municipal dirigida ao Thiago Silva”, lembrou.

O vereador salientou que ficou muito satisfeito com mais um resultado alcançado pelo deputado, o que demonstra que a região do Vale do Prata já tem um representante para os pequenos produtores da região. “Graças a Deus, mais uma ação do deputado Thiago que tem resultado, junto com essa articulação – agradeço o Fábio Barros e o assessor Dinivaldo Lima pela articulação. Isso vai fazer com que chegue mais benefícios para esse assentamento”, pontuou.

Assentados

A presidente Ivonilde Loiola da Associação do Vale do Prata ficou muito feliz com a patrulha mecanizada que conta com um trator, uma grade aradora e uma carreta. “Só temos a agradecer ao deputado, pois foi muita luta. Ele olhou para nós e deu o apoio. A mecanização no campo, vai aumentar as produções e a carreta vai contribuir para deslocar os produtos de uma região para outra. A patrulha nos da esperança maior e para continuarmos a viver da terra”, finaliza.

Para a secretária Josiane Santos da Associação foi uma imensa satisfação contar com o apoio do deputado que atendeu os pequenos produtores da região. “É com imensa alegria que recebemos essa patrulha mecanizada, ele ter atendido os mais carentes, fica a nossa alegria, a admiração e respeito e por tudo que o deputado Thiago Silva tem feito não só pela região do Vale do Prata, mas por todo Mato Grosso. Faltam até palavras para falar dele, só temos gratidão!”, expressou.

 
 
Cuiabá MT, 23 de Junho de 2024