Cuiabá, 21 de Abril de 2025
DÓLAR: R$ 5,82
Icon search

CUIABÁ

Política Quarta-feira, 26 de Março de 2025, 09:58 - A | A

Quarta-feira, 26 de Março de 2025, 09h:58 - A | A

COMPANHEIROS DE PARTIDO

VÍDEO: Abilio sai em defesa de Moretti em meio à crise com Tião: “picuinha política”

Da Redação

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), saiu em defesa da sua colega de partido, a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), que vive uma crise com o vice-prefeito, Tião da Zaeli (PL). Para Abilio, o caso se trata de “picuinha política” que impede o andamento dos trabalhos no município. A crise entre ambos teria sido causada pelas indicações do Tião que não foram de "bom agrado" por parte da prefeita. Brunini falou com a imprensa nesta terça-feira, 25 de março.

“Eu acredito que a Flávia é muito capaz, é muito qualificada, ela está fazendo um bom trabalho, escolheu pessoas que estão ajudando ela a desenvolver o trabalho. Se a briga política parar de atrapalhar, ela vai fazer uma excelente gestão em Várzea Grande. O que mais está acontecendo é picuinha política. É pequeno demais para esses políticos em Várzea Grande entrar em conflito com a prefeita Flávia. A Flávia teve uma votação excelente, foi escolhida pela população. Acredito muito no trabalho dela, acredito que ela vai conseguir resolver isso”, disse o prefeito Abilio.

Para conter o racha entre Moretti e Zaeli, o presidente estadual do PL, Ananias Filho, realizou reuniões privadas com a prefeita e o vice com objetivo de distensionar a briga.

Abilio citou a falta de apoio da atual gestão com os vereadores de VG. “Se os vereadores que eram aliados do grupo do Kalil e do grupo antecessor pararem de ficar criando picuinha e ajudar a Flávia, Várzea Grande vai voltar a sorrir”, falou.

Braço político e financeiro da campanha de Flávia Moretti, o empresário Zaeli deveria indicar nas pastas Educação, Obras e o DAE-VG, entreanto, só o teria feito neste último. Na semana passada, ambos protagonizaram uma briga que por pouco não resultou em vias de fato. A prefeita inclusive teria chamado o seu vice de canalha.

Cuiabá MT, 21 de Abril de 2025