Cuiabá, 26 de Março de 2025
DÓLAR: R$ 5,73
Icon search

CUIABÁ

Política Quinta-feira, 15 de Dezembro de 2022, 12:06 - A | A

Quinta-feira, 15 de Dezembro de 2022, 12h:06 - A | A

FECHANDO O CERCO

VÍDEO: Candidato derrotado é alvo da Polícia Federal por incentivar golpe de Estado

Da Redação

Candidato a deputado estadual derrotado nas eleições deste ano, o empresário Rafael Yonekubo é um dos alvos da operação deflagrada pela Polícia Federal nesta quinta-feira, 12 de dezembro, contra pessoas que estariam financiando ou incentivando atos antidemocráticos que contestam o resultado das eleições deste ano e pedem intervenção militar.

Rafael é um dos líderes do movimento ‘Direita Mato Grosso’ e disputou uma vaga na Assembleia pelo PTB. Com apenas 2.242 votos, ele ficou na 104ª posição entre os postulantes à vaga.

 

Nas redes sociais, ele publicava vídeos e imagens convocando as pessoas a comparecerem às manifestações realizadas em frente aos quarteis do Exército, além de fotos suas em meio a protestos realizados em Cuiabá e em Brasília.

Nesta quinta, ele divulgou um vídeo em grupos de WhatsApp para contar que foi alvo de uma ordem de busca e apreensão expedida pelo ministro Alexandre de Moraes, a quem chamou de ‘Xandão’. Rafael diz que teve dois celulares apreendidos e ainda terá que prestar depoimento à Polícia Federal.

“Seis horas da manhã, seis e cinco, mais ou menos, da manhã, o Xandão mandou a Polícia Federal vir aqui em casa, mas tá tudo bem, graças a Deus. Só vou ter que ir a sede da Polícia às 8h30 da manhã. Os policiais foram bem compreensíveis, foram muito educados os policiais que aqui estavam. Eram seis, se não me engano. Fizeram a busca e apreensão e levaram meus aparelhos de celular, então estou incomunicável”, disse.

 
Cuiabá MT, 26 de Março de 2025