A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL) e o primeiro-cavalheiro, Carlos Araújo, participaram na noite de hoje (1º), na igreja matriz – Nossa Senhora do Carmo - da missa em comemoração ao Dia do Trabalhador, em especial, aos trabalhadores e servidores várzea-grandenses. O ponto alto da celebração, foi a coroação de Nossa Senhora da Guia, padroeira da cidade, feita pela prefeita e seu esposo. Foi o momento mais emocionante da noite.
A missa foi celebrada pelo padre Valdésio Pereira dos Santos e organizada pelos festeiros 2024/25. Além dessa Ação de Graças aos trabalhadores, a missa marcou o 7º dia de novena da padroeira, que será encerrado no dia 3, véspera da grande missa em comemoração à Nossa Senhora da Guia.
A prefeita é católica assídua da comunidade, muito emocionada pela honra em coroar a padroeira da cidade, ela explicou que durante toda a celebração esteve em oração, pedindo ao Senhor e à Mãe de Deus, proteção e bençãos para todos os várzea-grandenses.
“A interseção divina e nossa fé são os escudos que precisamos para estarmos fortes e blindados para jornada de cada dia. Sou uma mulher de fé, minha família tem fé e assim seguimos superando todos os desafios. Quem tem Deus, tem força, tem coração, tem proteção. Tem tudo”, afirmou.
O padre lembrou que foi a devoção dos pioneiros que fez nascer Várzea Grande.
“Estamos mais uma vez celebrando a festa de Nossa Senhora da Guia, em nossa paróquia. Um momento muito importante para nós e nossa cidade. Várzea Grande tem como sua padroeira a Nossa Senhora de Guia e em 2025 chegamos a 158 anos de história da chegada da primeira imagem da Guia e com ela o surgimento de sua devoção em todo Mato Grosso”.
Neste dia 15, Várzea Grande comemora seus 158 anos de fundação e o marco do início das comemorações de aniversário é sempre a missa festiva à Nossa Senhora da Guia que encerra programação dedicada ao louvor à padroeira.