Cuiabá, 16 de Junho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Cidades Sexta-feira, 24 de Maio de 2024, 18:01 - A | A

Sexta-feira, 24 de Maio de 2024, 18h:01 - A | A

ABSURDO

Grevistas classificam colação de grau como não essencial e revoltam formandos da UFMT

Da Redação

Alunos que estão em processo de formação na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) não irão colar grau enquanto durar a greve na instituição. O Comando de Greve anunciou que a atividade foi classificada como não essencial, pelos técnicos administrativos, em uma publicação no Instagram, nesta quinta-feira, 23 de maio. Na publicação, o Comando de Greve diz que casos excepcionais serão divulgados na decisão até a próxima semana.

Os estudantes protestaram contra a decisão, principalmente alunos que precisam do diploma para conseguir um emprego e quem comprou passagens de volta para suas cidades de origem.

“Não essencial????? Alunos “formados” estão sendo prejudicados em propostas de trabalhos e pra vocês não é essencial? Que absurdo!”, diz comentário de uma aluna.

“Faltando duas semanas???? E os alunos que compraram passagem para ir embora? Entregou moradia? Familiares que se organizaram para vir? Estão sem auxílio por já concluir a graduação e estão em vulnerabilidade?”, comentou outra aluna.

Os técnicos da UFMT estão em greve desde o mês de março. O movimento agora também ganhou a adesão dos docentes da instituição, que aprovaram o movimento paradista no último dia 17.

 
Cuiabá MT, 16 de Junho de 2024