Mais uma vez, a Locar é alvo de reclamações por parte da população. Moradores da Rua 27, no bairro CPA 3 – setor 5, em Cuiabá, denunciaram a falta da coleta de lixo. De acordo com Elizângela Alves, moradora há mais de 32 anos na região, desde a última terça-feira, 13 de maio, o lixo segue acumulado, gerando mau cheiro e incômodo para a comunidade.
“Desde terça-feira tem essas montoeiras aqui de lixo. A rua está podre. Ninguém mais está aguentando”, relata a moradora, indignada. Ela afirma que o caminhão de coleta chegou a passar na data mencionada, mas que os garis recolheram apenas parte dos resíduos e deixaram o restante espalhado pelas esquinas.
Segundo Elizângela, a coleta deveria ocorrer três vezes por semana, às segundas, quartas e sextas, o que não vem acontecendo de forma regular. “Nós estamos revoltados. Dá uma força aí pra gente”, completa a denunciante, pedindo providências.
Esta não é a primeira queixa em relação aos serviços prestados pela Locar, empresa responsável pela coleta de lixo na capital mato-grossense. Este ano, inclusive, o prefeito Abilio Brunini (PL) ameaçou cancelar o contrato que o Município tem com a empresa, assim que assumiu a gestão de Cuiabá.
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Cuiabá para questionar a situação e aguarda um posicionamento.
Veja vídeo: