Cuiabá, 22 de Julho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Cidades Sábado, 12 de Junho de 2021, 17:30 - A | A

Sábado, 12 de Junho de 2021, 17h:30 - A | A

PNI

Secretário de Governo da Prefeitura de Cuiabá segue internado em São Paulo

G1

O secretário de Governo e interino de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável, Luis Claudio Sodré, está internado há cinco dias em um hospital particular em São Paulo, devido à Covid-19. Ele testou positivo para Covid-19 no dia 28 de maio e foi internado no último domingo (6) no Hospital Jardim Cuiabá. Na segunda-feira (7), ele foi transferido para o hospital Incor, em São Paulo.

 - FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias em tempo real (clique aqui).

Segundo a Prefeitura de Cuiabá, o quadro do gestor é estável e os médicos informaram que ele está respondendo muito bem ao tratamento.
"Estas são informações oficiais, repassadas pela família que ressalta que o secretário nunca esteve em estado grave de saúde e que se mantém estável", diz trecho de nota emitida pela assessoria do município.
Luis Claudio faz uso de oxigênio. Por ser hipertenso, o secretário foi vacinado com a primeira dose da vacina Pfizer no dia 24 de maio, conforme critério de comorbidade estabelecido no Plano Nacional de Imunização (PNI).
No entanto, em menos de uma semana, contraiu o coronavírus. A Prefeitura disse que o Palácio Alencastro passou por desinfecção semanal e que os servidores trabalham em regime de revezamento para manter o distanciamento mínimo e capacidade máxima permitida no ambiente de trabalho.

 

Cuiabá MT, 22 de Julho de 2024