Cuiabá, 22 de Julho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Cidades Quinta-feira, 18 de Março de 2021, 17:49 - A | A

Quinta-feira, 18 de Março de 2021, 17h:49 - A | A

ATENÇÃO

Sede do Procon encerrará expediente às 16 horas nesta sexta

Assessoria | Procon-MT

O Procon Estadual informa à população que, nesta sexta-feira (19.03), o expediente na sede do órgão de defesa do consumidor - localizada na Rua Baltazar Navarros, nº 567 (antigo Sine), no Bairro Bandeirantes, em Cuiabá - será encerrado às 16h para desinfecção do prédio.

A medida é necessária como forma de prevenção ao coronavírus (Covid 19), para preservar a saúde e a segurança de servidores e consumidores. O atendimento ao público será retomado na segunda-feira (22.03), no horário normal, das 08h às 17h.

Os consumidores que necessitarem registrar alguma reclamação de consumo podem utilizar a plataforma www.consumidor.gov.br, que está disponível nos sete dias da semana, 24 horas por dia. Mais de 800 empresas de diferentes áreas - telefonia, TV, internet, energia, água e esgoto, grandes redes do varejo, entre outras - estão cadastradas na plataforma.

Para fazer uma reclamação, o consumidor deve acessar o site www.consumidor.gov.br e realizar o cadastro. Para isso, precisa de um e-mail válido. Depois, é só selecionar a empresa contra a qual deseja reclamar e efetuar o registro. O fornecedor tem prazo de até 10 dias para responder ao consumidor.

O atendimento nos demais postos estaduais de Procon continuam em seu horário normal:

- Unidade do Centro Estadual de Cidadania do Várzea Grande Shopping: das 12h às 18h (ordem de chegada).

- Unidade do Ganha Tempo da Praça Ipiranga (Cuiabá-Centro): das 8h às 13h (ordem de chegada).

Cuiabá MT, 22 de Julho de 2024