Cuiabá, 21 de Maio de 2024
Icon search

CUIABÁ

Cidades Segunda-feira, 01 de Janeiro de 2024, 14:12 - A | A

Segunda-feira, 01 de Janeiro de 2024, 14h:12 - A | A

ATENÇÃO, MOTORISTAS!

Trânsito na Estrada de Chapada volta a ser liberado, após bloqueio total na madrugada

Da Redação

O trânsito na MT-251, a Estrada de Chapada, voltou a ser liberado na manhã desta segunda-feira, 1º de janeiro, após ser interrompido durante a madrugada. Os veículos só podem passar pelo Portão do Inferno no esquema ‘Pare e Siga’, com a liberação de 50 carros por vez.

Durante a madrugada, a pista chegou a ser completamente interditada devido às chuvas que caíram na região do Portão do Inferno, que tem sido palco de constantes deslizamentos de terra. A pista ficou bloqueada entre 3h30 e 9h, mas foi reaberta após uma vistoria das equipes técnicas da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT).

Devido ao grande fluxo de veículos na estrada neste feriado, principalmente de motoristas retornando para Cuiabá, foi um adotado um sistema diferente para a passagem dos veículos.

A pista fica aberta por 20 minutos para aqueles que desejam descer para Cuiabá, com limite de 50 carros por vez. Depois, são 10 minutos para aqueles que querem subir para Chapada, também com limite de 50 carros por vez. Durante o trajeto, os motoristas não podem parar e devem manter velocidade máxima de 30 km/h, conforme a sinalização.

O controle é feito pela Polícia Rodoviária Estadual, que montou pontos de parada no Terminal Turístico da Salgadeira e na Casa do Mel.

“A Sinfra-MT alerta aos motoristas que vão passar pela estrada que não parem na região do Portão do Inferno para tirar fotos, ou qualquer motivo. Uma vez que o trecho está com apenas meia pista, não há espaço para desvios e carros parados podem atrapalhar o trânsito e provocar acidentes”, diz comunicado da Sinfra.

A Estrada de Chapada pode ser bloqueada novamente a qualquer momento, caso comece a chover no trecho do Portão do Inferno. A duração do bloqueio dependerá da intensidade e da duração da chuva.

Para evitar dores de cabeça com bloqueios, os motoristas são orientados a buscar rotas alternativas. O melhor caminho é pela cidade de Campo Verde, que aumenta a viagem para cerca de 180 km, mas é completamente asfaltado. Para isso, o motorista deve seguir pela BR-163 no sentido da Serra de São Vicente. Na altura do Trevo de São Vicente, deve acessar a BR-070 em direção a Campo Verde.

Veículos pesados continuam completamente proibidos de circular pela MT-251 e devem obrigatoriamente usar uma rota alternativa.

 

 
Cuiabá MT, 21 de Maio de 2024