Cuiabá, 18 de Setembro de 2024
Icon search

CUIABÁ

Geral Quinta-feira, 19 de Outubro de 2023, 19:21 - A | A

Quinta-feira, 19 de Outubro de 2023, 19h:21 - A | A

MAIS QUE UMA VITÓRIA

Goleada sobre o Coritiba é recheada de feitos para o Cuiabá

Da Redação

A goleada sobre o Coritiba nesta quarta-feira, 18 de outubro, representou não apenas uma vitória importante para o Cuiabá, mas também marcou uma série feitos notáveis. O atacante Deyverson atingiu uma marca histórica e se tornou o maior artilheiro do Dourado em uma única edição do Campeonato Brasileiro. Além disso, o técnico Antônio Oliveira completou seu 50º jogo no comando do Dourado, celebrado com uma vitória maiúscula por 3 a 0.

Com impressionantes 10 gols, Deyverson superou o recorde anterior estabelecido por Elton, que marcou 9 gols na Série A de 2021, ano de estreia do Cuiabá na elite do futebol nacional.

 

“Tô muito feliz por esse gol, já são dez gols. Parabenizar o grupo, presidente, treinador, toda a comissão, todas as pessoas que trabalham no Cuiabá para ter nosso melhor. A gente tem depositado dentro de campo, são 36 pontos num campeonato muito difícil e o Cuiabá tem demonstrado muita qualidade. É um time que está crescendo a cada diz que passa”, disse o atacante, ainda dentro do gramado, após o jogo.

Deyverson também já havia feito história ao se tornar o principal marcador do time na Série A no geral, somando a atual temporada e a anterior, totalizando 16 gols em jogos válidos pelo Brasileirão.

Além disso, o atacante subiu para a quarta posição na lista dos jogadores que mais marcaram na atual edição, empatado com Paulinho, do Atlético-MG, e a apenas cinco gols de Tiquinho Soares, o líder do ranking.

Cobrado pela torcida nos últimos jogos, devido à seca que enfrentava, o atacante ainda deixou um recado. Ele enfatizou o bom desempenho do Dourado na temporada e pediu cobrou mais reconhecimento pelos esforços de todo o time.

“Acho que as pessoas tinham que ver o Cuiabá com mais carinho e mais amor, e reconhecer que estamos fazendo um grande campeonato com muita humildade, pé no chão. As pessoas tinham que reconhecer isso. Infelizmente sabemos como é o futebol, mas a gente vai continuar trabalhando pra gente, determinado, com humildade e pé no chão, porque tem muita coisa boa ainda pela frente”, disparou.

OLIVEIRA FAZ HISTÓRIA

O treinador António Oliveira, por sua vez, celebrou seu 50º jogo à frente do Cuiabá, somando suas passagens em 2022 e 2023. A vitória por 3 a 0 sobre o Coritiba no jogo de número 50 foi particularmente especial, pois quebrou um tabu que o Dourado carregava há muito tempo: uma vitória no Couto Pereira.

Em entrevista coletiva, o treinador fez questão de dividir os méritos com sua equipe e expressou profunda gratidão à diretoria e aos jogadores que fazem parte dessa trajetória. Oliveira destacou que o Cuiabá se tornou parte de sua vida.

“É um orgulho imenso fazer 50 jogos com este clube, que quando cheguei, em 2022, pouco ou nada conhecia, mas rapidamente comecei a aprender a gostar. Hoje o Cuiabá faz parte da minha vida, entrego-me de corpo e alma para aqueles que comigo trabalham. Não posso esquecer deles, porque sem eles não seria nada. Principalmente também aos meus jogadores, porque são os verdadeiros artistas”, pontuou.

Sem muito tempo para comemorar, o Cuiabá volta a jogar neste sábado, 21, contra o Goiás. A partida começa às 17h30, na Arena Pantanal. Seis pontos separam as duas equipes. Com 36 tentos, o Dourado está em 10º lugar no Brasileirão, enquanto o Goiás amarga a 18ª colocação, com 30 pontos.

 
Cuiabá MT, 18 de Setembro de 2024