O jovem tenista Leonardo Storck, de Cuiabá, alcançou um novo marco em sua carreira ao assumir a primeira posição do ranking da Confederação Sul-Americana de Tênis (COSAT) na categoria de 16 anos. Após uma série de ótimos resultados em torneios realizados na Argentina e no Uruguai, o atleta da equipe Rio Tennis consolidou sua posição como um dos principais nomes do tênis juvenil sul-americano.
Ao longo de 2024, Storck teve uma performance impressionante em eventos da COSAT. Entre suas conquistas estão os títulos do Banana Bowl, do Sul-Americano por equipes e do Uruguai Bowl. Além disso, foi finalista da Copa Argentina e alcançou outras três semifinais em simples. Nas duplas, Storck também brilhou, conquistando o título da Brasil Juniors Cup e vencendo mais dois torneios.
Seu treinador, Rafael Tanaka, celebrou o desempenho do atleta e destacou o trabalho árduo que o levou ao topo.
"É muito gratificante essa chegada do Léo ao posto de número 1 do ranking sul-americano do Cosat. Tem sido um ano de muito trabalho e evolução, ele está colhendo os frutos da sua dedicação e empenho nos trabalhos dia a dia", afirmou Tanaka.
"É importante manter a humildade, com os pés no chão, focado e querer melhorar cada vez mais, estar sempre trabalhando firme e buscando seu melhor tênis", completou.