Uma mulher foi vítima de tentativa de feminicídio após ser atacada com golpes de faca pelo ex-companheiro, na madrugada desta quinta-feira, 1º de maio, em Bom Jesus do Araguaia (887 km de Cuiabá). O agressor, acompanhado de um amigo ainda não identificado, foi até a residência da vítima alegando querer conversar, mas, segundo a mulher, o real objetivo era matá-la.
Segundo a vítima, após o ex-companheiro insistir para que ela saísse da casa, ela foi surpreendida com os golpes de faca. Ela relatou que sofreu vários ferimentos no corpo, incluindo as mãos, pescoço, joelho e barriga. A mulher afirmou que conseguiu escapar graças ao homem que estava com o suspeito que a ajudou a fugir, evitando que o ex a matasse.
Após o ataque, o suspeito fugiu, tomando rumo ignorado. A vítima acredita que ele tenha retornado para o município de Querência (754 km de Cuiabá), e que só teria ido a cidade com a intenção específica de a matar.
A vítima foi socorrida por uma testemunha que chegou ao local após o crime já ter ocorrido. Ela foi levada à Unidade de Saúde de Bom Jesus do Araguaia, onde recebeu atendimento médico. Segundo a equipe responsável, a mulher não corre risco de morte, mas permaneceu em observação.
O caso segue investigado pela Polícia Civil.