Cuiabá, 25 de Junho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Polícia Terça-feira, 13 de Dezembro de 2022, 20:41 - A | A

Terça-feira, 13 de Dezembro de 2022, 20h:41 - A | A

TECNOLOGIA EM PROL DO CRIME

Líder de facção é descoberto ordenando execuções de dentro da cadeia pelo celular

Assessoria | Polícia Civil-MT

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Cáceres (228 km a oeste de Cuiabá), com apoio da Polícia Penal, apreendeu 12 aparelhos celulares e porções de entorpecentes durante cumprimento de mandado de busca e apreensão em uma das celas da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá.

O mandado de busca e apreensão expedido pela 1ª Vara Criminal de Cáceres após representação da Polícia Civil tinha como alvo um dos detentos, apontado como um dos líderes de uma facção criminosa no município.

 

Durante as buscas no raio 05 da sala 33 da PCE, foram apreendidos 12 aparelhos celulares, nove da marca Redmi e três Samgung, 12 adaptações de carregadores, além de sete porções de maconha, comprimidos farmacêuticos, e uma porção média de outro tipo entorpecente.

Segundo o delegado de Cáceres, Marlon Richer Nogueira, mesmo preso, o suspeito continuava ordenando a execução de crimes, inclusive homicídios, por meio de videochamadas, realizadas com comparsas do lado de fora do presídio.

“Diante dessa informação representamos pelo mandado de busca e apreensão na sala em que o investigado se encontra preso com o fim de apreender os aparelhos celulares utilizados para o contato com outros membros da facção, que estão em liberdade e continuam executando os crimes”, disse o delegado.

 
Cuiabá MT, 25 de Junho de 2024