Pouco mais de um dia após executarem o adolescente Cleberson Vitor Faria da Silva, de 15 anos, equipes da Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) conseguiram capturar um homem, de 24 anos, e apreenderam um adolescente, de 17 anos, apontados como os assassinos do rapaz. A ação ocorreu no fim da tarde desta terça-feira, no município de Vila Bela da Santíssima Trindade (520 km de Cuiabá).
Conforme noticiado pela reportagem do Estadão Mato Grosso, a dupla pertencia à facção criminosa Comando Vermelho e executaram Cleberson por estar traficando entorpecentes para o Primeiro Comando Da Capital (PCC).
O jovem estava em casa, na companhia da mãe e duas crianças pequenas quando os bandidos chegaram e dispararam diversas vezes contra o adolescente, que morreu na hora.
Cinco dias antes do crime, os mesmos homens haviam ido até a casa do adolescente ameaçando e ordenando que ele parasse de vender drogas para uma facção criminosa. Os suspeitos eram de uma facção criminosa rival.
O delegado Luiz Camargo deu início às investigações logo após o crime e, com apoio da Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), e por meio de diversas ações, localizaram os suspeitos escondidos em uma casa conhecida por ser ponto de apoio para membros faccionados do Comando Vermelho.
Os envolvidos estão a disposição da Justiça e o caso é investigado.
(Com informações da assessoria de imprensa).