O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), disse ainda ser muito cedo para colocar sua esposa, a primeira-dama e vereadora por Cuiabá, Samantha Iris (PL), como pré-candidata à vice-governadora na chapa de Otaviano Pivetta (Republicanos). O nome da vereadora começou a circular como possível vice na imprensa, nos últimos dias.
“Ela me mostrou a matéria e eu falei pra ela: ‘olha, eu acho que está cedo, essas novelas de candidatos demoram muito, então vamos nos envolver muito nesse campo’”, disse Abilio. O prefeito ainda classificou as informações como ‘balões de ensaio’ e destacou que o casal não está com pressa para definir o futuro político.
O prefeito disse ainda que, no momento, o projeto de Samantha é trabalhar na Câmara, principalmente como presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa Legislativa. Sobre o futuro, Abilio disse que Samantha pode escolher o que ela quiser. “Se ela quiser estadual, federal, ser vice, é direito dela, ela escolhe o que ela quiser”.
O gestor da capital evitou declarar apoio a Otaviano Pivetta, mesmo se declarando amigo do atual vice-governador. Ele defendeu que seu partido tenha candidatura própria ao Governo do Estado, mas se houver uma convergência em torno de um projeto, não há problemas. “Eu sou amigo do Pivetta, mas antes disso, a gente tem um partido político, que eu faço parte”, disse.
Já a vereadora Samantha Iris disse se tratar de especulações, mas avalia que é "interessante" ouvir e avaliar para tomar decisões futuras. Porém, a vereadora destacou que o objetivo atual é cuidar de Cuiabá. Ela avalia ainda que está muito cedo para tratar das articulações políticas para 2026.
“A gente tem muita coisa para fazer em Cuiabá. Me preocupa muito o que aquelas pessoas que acreditaram e apostaram na gente e estão esperando um trabalho por Cuiabá, estão pensando quando a gente está discutindo o ano que vem. Acho que a gente precisa entregar muito mais coisas para o Cuiabá”, disse a vereadora.