A presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputada Janaina Riva (MDB), suspendeu a realização das sessões plenárias ordinárias a partir desta quarta-feira, 25 de setembro, até o dia 2 de outubro, retomando os trabalhos apenas uma semana depois, no dia 9.
O documento que oficializa a suspensão não explica seus motivos, apenas menciona artigos do regimento interno da Casa que descrevem como atribuição da Mesa Diretora a realização e redução das sessões plenárias.
Embora não cite oficialmente, as datas de suspensão das sessões coincidem com as eleições deste ano, que serão realizadas no dia 6 de outubro.
A Casa possui quatro deputados disputando as eleições deste ano: o presidente Eduardo Botelho (União Brasil) e o deputado Lúdio Cabral (PT) disputam a Prefeitura de Cuiabá; Já os deputados Cláudio Ferreira (PL) e Thiago Silva (MDB) concorrem à Prefeitura de Rondonópolis.
A resolução administrativa passa a vigorar na data de sua publicação, ou seja nesta terça-feira (24). O documento foi assinado pelos deputados Dep. Janaina Riva Presidente em exercício; Dep. Max Russi – 1º Secretário e Dep. Valdir Barranco – 2º Secretário.