Cuiabá, 02 de Novembro de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Terça-feira, 28 de Novembro de 2023, 10:06 - A | A

Terça-feira, 28 de Novembro de 2023, 10h:06 - A | A

ATÉ O ÚLTIMO MINUTO

Botelho ainda tenta convencer Fábio Garcia a desistir de disputar Prefeitura

Da Redação

Presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Eduardo Botelho se reuniu na tarde desta segunda-feira, 27 de novembro, com o governador Mauro Mendes, ambos do mesmo partido, o União Brasil. Em meio à expectativa quando à permanência de Botelho no partido, o deputado garante que o encontro serviu apenas para debater a liberação das emendas parlamentares, no valor de R$ 620 mil, para a realização da 13ª edição do Peladão.

O deputado disse que não tratou sobre sua saída do União Brasil, nem sobre a candidatura a prefeito de Cuiabá. Ele ainda aguarda uma outra reunião para tratar sobre o assunto. Mais cedo nesta segunda, o governador disse que Botelho é quem deve decidir a saída dele. 

 

"O governador disse que era pra eu conversar com o Fábio e tentar que eu fizesse uma tentativa de acordo com ele, pra ver se um de nós dois desistisse. Conversei com ele [Fábio], tentei convencer ele de desistir, e ele tentou convencer eu de desistir. Mas não houve acordo, ficou naquele impasse, nem pra lá, nem pra cá. E depois disso, não tive ainda agenda com o governador, estou aguardando. Porque a conversa do Mauro comigo foi somente ele pedindo pra eu procurar o Fábio e tentar uma conversa amigável, só foi isso. Não teve nada a mais do que isso", afirmou.

Botelho disse que já pediu uma agenda com o governador antes do dia 30 de novembro, data em que Mauro deve embarcar para uma viagem oficial a Dubai, para participar da COP 28 – 28ª Conferência de Mudanças Climáticas da Organização das Nações (ONU). 

"Ele tem as prioridades dele, evidentemente que a prioridade é o Governo, ninguém discute isso, e assim que ele tiver um espaço, falou que vai me chamar. O que tenho a dizer é isso. Mauro gostaria que eu tentasse uma [nova] conversa com o Fábio. Foi a única coisa que ele me falou, e eu tô tentando ainda. Conversamos, espero voltar a conversar novamente com ele [Fábio]", comentou. 

Cortejado por outros partidos, o presidente da Assembleia prefere resolver o impasse ainda neste ano, porque tem pessoas que desejam estar com ele na mesma legenda durante o pleito do próximo ano e ainda precisa ajudar a formar a chapa de vereadores. Botelho tem conversas avançadas para se filiar ao PSD, do senador Carlos Fávaro, que já lhe garantiu espaço para tocar sua candidatura a prefeito.

"Eu falei para o governador que nós temos que resolver esse ano. Foi uma conversa amigável. Quem tá querendo definir esse ano sou eu. Porque eu acho que nós temos que começar o ano que vem agrupando os possíveis candidatos a vereadores. Então, esses possíveis candidatos que querem vir comigo, eles têm que saber aonde que eu estou, pra vir no partido que eu estou, pra vir nos partidos que vão me apoiar. Isso é uma lógica de todos os candidatos. E isso, as filiações elas se encerram em março. Então, tem que ter um tempo pra você definir isso. Por isso que nós temos que definir esse ano. Não é imposição, não é nada, é questão da agenda eleitoral mesmo", finalizou. 

 
Cuiabá MT, 02 de Novembro de 2024