Cuiabá, 21 de Junho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Quinta-feira, 15 de Setembro de 2022, 10:25 - A | A

Quinta-feira, 15 de Setembro de 2022, 10h:25 - A | A

30 DIAS

Emanuel sai de férias para coordenar campanha de sua esposa ao governo

Da Redação

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), assinou o ofício que será enviado à Câmara Municipal informando sobre o período de férias regulamentares de 30 dias, atendendo o artigo 39 da Lei Orgânica Municipal. 

O emedebista deixará o comando do Palácio Alencastro aos cuidados do vice-prefeito, José Roberto Stopa (PV), a partir desta quinta-feira (15).

 

Emanuel permanecerá de férias até o dia 15 de outubro.

Pinheiro afirmou que nesse período irá dedicar-se à coordenação da campanha de sua esposa Márcia Pinheiro (PV), candidata ao governo. 

"Meu parceiro Stopa assume a Prefeitura de Cuiabá e vai administrá-la com a paixão e o amor com que eu administro. Tirarei 30 dias de férias para que eu possa acompanhar a primeira-dama em sua agenda, e para que não paire nenhuma dúvida da nossa boa fé com o povo cuiabano e de que não vamos utilizar a estrutura da máquina pública para nenhum favorecimento”, destacou.

Emanuel vem ensaiando uma “licença” desde o fim das convenções partidárias, no entanto, aguardava um parecer da Procuradoria Geral do Município (PGM), se tirava férias ou pedia licença do cargo, para anunciar seu afastamento do comando do Palácio Alencastro até a eleição, marcada para o dia 2 de outubro.

Logo após, ele disse que adiou novamente devido ao pedido do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) de intervenção na Saúde e anúncio de greve dos médicos.

 
Cuiabá MT, 21 de Junho de 2024