Cuiabá, 29 de Maio de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Terça-feira, 20 de Fevereiro de 2024, 14:39 - A | A

Terça-feira, 20 de Fevereiro de 2024, 14h:39 - A | A

PRÉ-CANDIDATO

Ex-prefeito vai ao Ártico buscar inspiração para melhorar serviços de Cáceres

Da Redação

Em uma viagem marcada pela curiosidade e desejo de inovação, o ex-prefeito de Cáceres, Francis Maris, decidiu se aventurar em terras geladas, levando sua família para um passeio único pelo Ártico, no Hemisfério Norte. A viagem que começou como uma jornada de lazer em família rapidamente se transformou em uma missão de aprendizado e inspiração, o ex-prefeito de Cáceres conheceu novas abordagens inovadoras do povo nórdico e eficientes em educação, saúde e economia.

Embora geograficamente distante de Mato Grosso, a Região do Ártico compartilha com Cáceres uma riqueza de desafios e oportunidades. Durante sua estadia, Francis Maris ficou particularmente impressionado com a forma como esses países de primeiro mundo conseguem gerir suas políticas públicas, especialmente em áreas cruciais para o desenvolvimento humano e econômico.

Na área da Educação, o ex-prefeito por dois mandatos observou o modelo nórdico que enfatiza a aprendizagem ao longo da vida, o bem-estar dos estudantes e a igualdade de acesso. Impressionado com a forma como esses países investem na formação de cidadãos críticos e bem-preparados, ele vê uma oportunidade para replicar tais estratégias em Cáceres, adaptando-as à realidade local para melhorar a qualidade da educação.

Na Economia, a sustentabilidade e a inovação chamaram a atenção do ex-prefeito. A adoção de tecnologias verdes e práticas empresariais que respeitam o meio ambiente, ao mesmo tempo em que promovem o crescimento econômico, são aspectos que o ex-prefeito acredita serem aplicáveis e benéficos para o desenvolvimento de Cáceres.

Quanto à Saúde, a eficiência do sistema de saúde nórdico, que garante acesso universal e serviços de alta qualidade, inspirou Francis a buscar formas de implementar políticas semelhantes em sua cidade. A ideia é garantir que todos os cidadãos de Cáceres tenham acesso a cuidados de saúde adequados, um desafio constante em muitas partes do Brasil.

Após a viagem, Francis Maris se sente empenhado em trazer para Cáceres o que aprendeu durante sua viagem ao Ártico. Com um olhar atento às necessidades de sua cidade e um desejo ardente de promover mudanças significativas, ele está buscando parcerias, financiamentos e apoio político para implementar projetos inspirados nas melhores práticas observadas.

"Estou convencido de que podemos transformar Cáceres, trazendo um pouco do Ártico para o coração de Mato Grosso. É uma questão de adaptar o que funciona lá para a nossa realidade, sempre com o foco em melhorar a vida das pessoas", disse Francis Maris, otimista sobre o futuro da cidade.

O compromisso de Francis com a busca e implementação de soluções inovadoras reflete sua visão de que, mesmo em um mundo tão diverso e cheio de desafios, é possível aprender com as experiências de outros e aplicá-las localmente para o benefício de todos.

 
 
 
 
 
Cuiabá MT, 29 de Maio de 2024