Cuiabá, 05 de Maio de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Quinta-feira, 25 de Abril de 2024, 16:44 - A | A

Quinta-feira, 25 de Abril de 2024, 16h:44 - A | A

TRETA NA DIREITA

Faissal diz que irmão de Elizeu ficou com medo de "chapa pesada" do PL em Cuiabá

Da Redação

O deputado estadual Faissal Calil (Cidadania) descartou a existência de um "racha" na direita em Cuiabá após o deputado federal Abílio Brunini (PL) e o deputado estadual Elizeu Nascimento (PL) trocarem farpas nas redes sociais na noite da última terça-feira (23). Faissal que está cotado para coordenar a campanha de Abílio à Prefeitura de Cuiabá.

Em conversa com jornalistas, Faissal disse que Elizeu Nascimento e seu irmão, o vereador Cezinha Nascimento (União), são aliados do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e, por isso, não estariam apoiando uma pré-candidatura da direita em Cuiabá.  

"Eu não vejo um racha, não existe. E da mesma maneira que eu estou no Cidadania participando de uma candidatura da direita, o Elizeu está no PL, mas não sai participando de uma candidatura da direita. Todo mundo sabe que o seu irmão, o Cezinha, faz parte da base do Emanuel Pinheiro. Veja pela votação do Cezinha, que é o irmão do Elizeu. Então, todo mundo sabe que o Elizeu faz tempo que não anda com o Abílio. Apesar de ele estar no PL, infelizmente ele não tem acompanhado a base de direita que faz parte da pré-candidatura do Abílio", criticou. 

Ao citar a votação de Cezinha, Faissal se referia ao fato de o vereador ter sido contra a abertura de uma Comissão Processante na Câmara de Cuiabá para investigar Emanuel.

Faissal também negou que Abílio teria "trabalhado" para "barrar" a entrada de Cezinha no PL durante o período de janela partidária com o objetivo de evitar problemas para a candidatura da esposa dele, Samanta Íris, e de sua irmã, a empresária do ramo farmacêutico Paula Calil, ambas filiadas no PL. 

"Não tem esse mal-estar. Tanto é verdade que o Chico 2000 está no PL, continua no PL e é candidato pelo PL. O Cezinha também, se ele quisesse, teria vaga dentro do PL. Por opção dele, não quis. E ele escolheu outro partido porque achou muito pesado. Não queria disputar com Fellipe Corrêa, não queria disputar com o próprio Chico 2000, nem com a Samanta. Então, ele achou uma chapa muito pesada pra ele", justificou. 

 
 
Cuiabá MT, 05 de Maio de 2024