Cuiabá, 08 de Maio de 2025
DÓLAR: R$ 5,75
Icon search

CUIABÁ

Política Quarta-feira, 07 de Maio de 2025, 18:32 - A | A

Quarta-feira, 07 de Maio de 2025, 18h:32 - A | A

CHURRASQUINHO DE LEVE

Júlio garante que reunião com PSD não tratou de candidatura ao Governo

Da Redação

O deputado estadual Júlio Campos (União) afirmou que o encontro com membros do PSD no fim de semana foi apenas um “churrasquinho” e não tratou sobre candidatura ao governo de Mato Grosso. Além de Júlio, o irmão dele, o senador Jayme Campos (União) também esteve presente. O deputado falou do assunto nesta quarta-feira, 07 de maio.

No meio político, uma foto entre grupos políticos diferentes significa muito. Os irmãos Campos estiveram na reunião promovida pelo senador e ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, que também preside o PSD. Após o encontro, o partido anunciou a filiação de diversos políticos na sigla visando as eleições de 2026.

“Foi uma reunião política sem nenhum debate sobre assuntos políticos, mas apenas uma confraternização, apenas um churrasquinho que houve. Agora, é claro que outros políticos quando tira fotografia juntos já acha que está conversando sobre sucessão. Sucessão é em 2026”, falou.

Fávaro é desafeto político do governador Mauro Mendes (União). Entretanto, o clã Campos tem proximidade com o PSD, desde 2018, quando Jayme foi eleito ao Senado.

“Nós temos proximidade com o PSD, não resta dúvida. Até por causa de ligações históricas. O deputado Gilmar Fabril, um forte aliado, é secretário-geral do partido. Temos muita ligação lá com o partido, disse Júlio.

Jayme Campos quer ser o candidato a governador pelo União Brasil, mas Mendes apoio o vice-governador Otaviano Pivetta, do Republicanos, para sucedê-lo. Por causa da indefinição, o senador já disse que pode trocar de partido para disputar o governo.

“O mal da política de Mato Grosso é que determinados grupos radicais acham que não tem que haver dialogo com políticos, que qualquer reunião já é complô. Para com isso minha gente. Nós temos que ter democracia, democracia, conversa”, falou o deputado.

Cuiabá MT, 08 de Maio de 2025