O governador Mauro Mendes (União) solicitou à Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) a viabilidade de assumir um trecho da obra do Contorno Leste, em Cuiabá. Entretanto, ele alega que o Estado não deve assumir responsabilidade de nenhuma prefeitura.
Mendes confirma que conversou com o prefeito Abilio Brunini (PL) sobre a obra, mas não garantiu nada por enquanto. Ele solicitou ao secretário de Infraestrutura, Marcelo Padeiro, para analisar o trecho da Avenida do CPA até a MT- 251 (Rodovia Emanuel Pinheiro) para saber se é possível a conclusão deste trecho por meio da Sinfra.
"Pedi um estudo para saber da viabilidade deste trecho e estudar neste momento possibilidade, porque aquilo ali é uma obra da Prefeitura, que tem as suas responsabilidades, assim como eu tenho as minhas como governador, e assim o Estado tem as suas como Estado. Eu não posso assumir todas as responsabilidades de prefeituras que estão com problemas, mas ali, por uma questão estratégica de permitir uma nova rota importante para a logística para chegar em Cuiabá pela MT-251 a Sinfra estuda essa possbilidade", comentou ele.
VEJA VÍDEO: