Cuiabá, 01 de Dezembro de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Quinta-feira, 28 de Novembro de 2024, 13:25 - A | A

Quinta-feira, 28 de Novembro de 2024, 13h:25 - A | A

PRESIDENTE PRETERIDO

Rannali chama Chico de amigo e vai lutar para mantê-lo no partido

Da Redação

Aproveitando da proximidade com o presidente da Câmara Municipal Chico 2000 (PL), o vereador eleito Rafael Ranalli (PL) disse que irá atuar para manter o colega no partido. Chico está magoado com o partido após ser preterido da disputa a reeleição pela presidência da Casa. Ranalli fez a declaração na última terça-feira, 26 de novembro.

A vereadora eleita Paula Calil (PL) foi indicada pelo prefeito eleito Abilio Brunini (PL) para disputar a presidência, em uma chapa composta apenas por mulheres. Chico viu as articulações de longe, sem participar dos trâmites.

“Eu particularmente quero o Chico nesse processo, gostaria muito que ele fizesse parte do time [...] a gente vai esperar as cenas dos próximos capítulos, tem 60 dias. Eu não acredito que ninguém desse lado vai comungar do lado de lá, que é uma chapa contrária à nossa. Acredito que a oportunidade maior está do nosso lado. Até porque, você tem os cinco dissidentes, que eles dificilmente irão para o outro lado. É só uma questão de ajustes”, falou Ranalli.

Chico disse que poderia apoiar o rival do PL, o vereador Jeferson Siqueira (PSD), à presidência após ser escanteado. Na semana passada, Jeferson disse que 2000 tinha declarado apoio a sua candidatura. Entretanto, o presidente não confirmou.

Ranalli foi questionado se não seria tarde demais tentar trazer Chico para o jogo, já que as magoas foram tratadas via imprensa.

“Para mim não é tarde demais. Pelo pouco contato que tenho na Câmara, apesar de não ser vereador, o principal é com o Chico, que considero um amigo, sempre troco ideia com ele. Tanto é que em todas as entrevistas eu falei que faço questão do próximo presidente ser do PL. Excluindo a Samantha sobra quem? Chico, Paula e eu. Como veio o advento dessa chapa feminina, a gente está apoiando. Então seria a Paula. Eu faço questão de o Chico estar junto”, disse.

Ranalli articulou um encontro entre Paula e Chico, para aparar arestas. Entretanto, a reunião foi apenas constitucional e não houve discussão sobre a Mesa Diretora.

O nome de Paula também não foi bem digesto por alguns vereadores, por ser estreante na vida pública e já ocupar um cargo que geralmente são conquistados por veteranos.

“Eu estou vendo que tudo aqui [Câmara] é muito cíclico. É o nome consumado hoje, espero que continue até o final. Se não fosse a Paula, na minha opinião seria o Chico que contemplaria os antigões, pelo fato da experiência. Acredito que ainda tem tempo para acontecer muita coisa. Hoje acredito que a Paula está bem construída até porque lá já tem a construção do grupo de apoio do prefeito que ele fez questão de referendar o nome dela”, falou.

 
Cuiabá MT, 01 de Dezembro de 2024