O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), convocou para a manhã desta sexta-feira (8) uma reunião com o Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus para decidir sobre a possibilidade de retorno às aulas presenciais em 2021.
As aulas da rede pública municipal estão suspensas desde março de 2020 devido à pandemia de covid-19. Para manter as aulas, a Prefeitura implantou um sistema de aulas online. Até o momento, ainda não foi anunciado se haverá o retorno das atividades presenciais.
A rede estadual já confirmou o retorno das aulas presenciais a partir do dia 1º de fevereiro, com uma semana acadêmica marcando o início das atividades e os estudantes retornando às salas de aula no dia 8, em esquema de revezamento. Essa estratégia visa diminuir a quantidade de alunos em sala de aula e, com isso, reduzir também a capacidade de contágio do vírus.
O Ministério da Educação (MEC) também já anunciou o início das aulas presenciais nas instituições federais de ensino superior para 1º de março. Para isso, as instituições deverão observar os protocolos de biossegurança para o enfrentamento da pandemia da covid-19.