O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), Sérgio Ricardo, disse que o órgão já está revisando a concessão de energia do Estado à Energisa, que encerra em 2027. Para ele, o serviço entregue para empresa “é de péssima qualidade”. Ricardo falou com a imprensa nesta quinta-feira, 30 de janeiro.
“Nós já estamos revisando é a concessão da Energisa. A energia entregue a Mato Grosso é de péssima qualidade e não há punição, não há fiscalização. Hoje a energia de Cuiabá é péssima e no interior, pior ainda. Então há uma discussão para a verificação, porque já acabou o tempo”, falou o presidente do TCE.
A concessão de energia de MT à concessionária Energisa vence em 2027. Para renovação, a empresa precisa da aprovação da Assembleia Legislativa (ALMT) e do Governo de Mato Grosso.
Por conta da suposta precariedade do serviço entregue, Sérgio culpou a Energisa por "empacar" avanço de empresas do interior.
“Então, está na hora que a Energisa vai começar as movimentações em torno da renovação da concessão da energia do Estado de Mato Grosso, o Tribunal de Contas via trabalhar nesse sentido. Porque a energia de MT é péssima. Basta conversar com a classe empresarial. No interior as empresas não conseguem se expandir porque não chega a energia de qualidade”, disse.